Justiça

Réu condenado a prestação de serviços comunitários e a indenizar a família da vítima por acidente em Lacerdópolis

  • Capinzal FM
  • 19/05/2022 15:24
21374750162868bdb3c7fa0.23287114.jpg

Exposição do advogado Ricardo Nodari

Foi encerrado por volta das 14h30min desta quinta-feira, dia 19, no plenário da Câmara de Vereadores de Capinzal, o júri popular que julgou Carlos Alberto Trevisol, de 35 anos, por homicídio simples decorrente de acidente de trânsito.

 

O crime aconteceu no dia 01 de dezembro de 2012, às 22h30min, na Rua Sete de Setembro, em Lacerdópolis, quando o GM Astra dirigido pelo réu atingiu a moto pilotada por Cesar Augusto Casanova. O motociclista não resistiu aos ferimentos e faleceu.

 

Os jurados entenderam que se tratava de homicídio culposo – e não doloso como era a acusação inicial -, que o réu agiu por imprudência, negligência ou imperícia ao conduzir o veículo que causou a morte do motociclista. Dessa forma a competência para a formulação da sentença passou a ser estrita do magistrado.

 

A pena aplicada ao réu foi de dois anos e quatro meses de detenção, pena substituída por prestação de serviços à comunidade e prestação pecuniária de 10 salários mínimos à família da vítima. O réu também terá que pagar uma indenização de R$ 70 mil por danos morais a família da vítima.  

 

Na acusação atuou o promotor Douglas Delazari e na defesa os advogados Daniel Meira e Ricardo José Nodari. A sessão foi presidida pelo Juiz de Direito Carlos Henrique Gutz Leite de Castro.



Participe dos GRUPOS DE WHATSAPP da Capinzal FM

Receba as notícias atualizadas em tempo real

Acesse - https://chat.whatsapp.com/JzxrV960pKO0ulASUcAN01



Créditos: Com reportagem de Douglas Varella (Capinzal FM)


Enquete