Educação

Secretaria de Educação de Capinzal abre rematrículas para o ano letivo de 2024

  • Gabriel Leal
  • 20/11/2023 15:21
398284643655ba49b0e66a6.32212340.jpg

Escola Ernesto Hachmann contará com aulas em tempo integral

Nesta segunda-feira, dia 20, tiveram início as rematrículas para as escolas da rede municipal de Capinzal, agora realizadas de forma online. Esse formato visa simplificar o processo de obtenção da vaga, porém, é importante destacar que a presença dos responsáveis na escola é necessária para confirmar a rematrícula. Para os novos alunos, o prazo para matrículas será de 04 a 08 de dezembro. (mais detalhes no link)

Em entrevista à Capinzal FM, a Secretária, Veranice Lovatel, revelou que o município abriga 14 unidades de ensino, contando com 3.457 alunos matriculados. Ela enfatizou o esforço concentrado na adaptação da Escola Ernesto Hachmann, localizada na comunidade de Barro Preto, para oferecer ensino em tempo integral, cobrindo desde a creche até o 5º ano.

O funcionamento será de segunda a sexta-feira, por quatro manhãs e todos as tardes. Além disso, a prefeitura disponibilizará transporte, partindo da rodoviária de Capinzal às 07h15, com retorno previsto às 16h30min.

Essa iniciativa está alinhada com a Meta 6 do Plano Nacional de Educação, que visa aumentar o número de alunos em tempo integral. Vera lembra ainda que a Escola Ivo Silveira, no Distrito de Alto Alegre, já oferece ensino em período integral, fortalecendo a proposta educacional do município.

Além disso, o município deverá abrir a partir da próxima semana pré-matrículas para a nova unidade de ensino do Loteamento Verdes Campos que está em fase de conclusão. Maiores informações serão fornecidas nos próximos dias.



Enquete