Religião

Semana da Família na Paróquia São Paulo Apóstolo começa neste sábado

  • Douglas Varela
  • 09/08/2022 17:35
213598059762f2c5564e24e2.79323266.jpg

Domingo tem a Carreata da Família com transmissão da Capinzal FM

Com o tema “Família Casa da Caridade”, a Paróquia São Paulo Apóstolo celebra no período 13 a 19 de agosto, a “A Semana da Família de 2022”.

A abertura será no sábado, dia 13, às 19h30min, no Distrito de Santa Lúcia, durante a novena preparatória da XXIII Romaria de Frei Crispim. A celebração será presidida pelo Frei Emerson Orane e a liturgia a cargo da Pastoral Familiar.


Na Igreja Matriz também ocorre a celebração de abertura com a Santa Missa das 19h, presidida por........... e a liturgia preparada pelos Jovens Casais de Namorados. Esta celebração será transmitida pela Capinzal FM.

 

No domingo, dia 14, ocorre a “Manifestação das Famílias”. A carreata, com a Imagem da Sagrada Família, sairá às 9h em frente à Unoesc, com destino ao Oratório de Nossa Senhora do Caravaggio, em Ouro, com momento de reflexão transmitido pela Capinzal FM.

 

Às 10 horas, “Celebração da Família com a Santa Missa”, no Oratório. Presença do Bispo Dom Frei Mário Marquez. Logo após almoço, apresentações culturais, brincadeiras com as crianças e mateada (levar cuia, térmica e bomba). Às 14h30 “Momento de Oração e Agradecimento com a Benção da Sagrada Família”.

 

A Pastoral Familiar fará a coleta de alimentos não perecíveis. Os donativos podem ser entregues na secretarial paroquial e no próprio Oratório.

 

Fichas para o churrasco podem se adquiridas nos seguintes pontos: Secretaria Paroquial, Mercado Savaris (Ouro), Mercado Kauê e Sorveteria da Ivete.

 

Em Capinzal - Mercado  Entre Amigos, Mercado Padilha, Loja Encanto Modas, Central de Frutas e Verduras no Loteamento Parizotto, Sorveteria do Jaiminho na Vila Sete de Julho, Boff Materiais de Construção no Bairro São Cristóvão e, em Zortéa, Tibola Matérias de Construção. E com os membros da Pastoral Familiar.

 

Programação continua:

 

15 de agosto – Segunda-feira – 19h30 “Celebração com as Famílias” na capela São João Batista do Parque Jardim Ouro;

 

16 de agosto – Terça-feira – 19h30– “Hora da Família” na Comunidade Imaculada Conceição no Loteamento Parizotto, celebrada pelas Pastorais das comunidades do Loteamento Parizotto e Vila Sete de Julho, com transmissão através do Facebook da comunidade;

 

17 de agosto – Quarta-feira – 19h30 – Palestra com o tema “Família Como Lugar de Acolhimento e Diálogo” com o Palestrante Célio de Oliveira, na Igreja Matriz São Paulo Apóstolo, com transmissão através do Facebook da Paróquia São Paulo Apóstolo e da Capinzal FM;

 

18 de agosto – Quinta-Feira – 19h30 - missa com “Benção das Famílias”, na Igreja Matriz São Paulo Apóstolo com transmissão através do Facebook da Paróquia São Paulo Apóstolo e da Capinzal FM;

 

19/08/2022 – Sexta-Feira – 19h30 - “Celebração com as Famílias” na Capela Santa Catarina de Alexandria de Zortéa, com transmissão através do Facebook da comunidade.


Enquete