Cultura

Semana da Pátria tem programação definida em Capinzal

  • Jorge Luiz Soldi
  • 10/08/2022 07:37
169637356062f3aa03d8c0e8.93866238.jpg

A Administração de Capinzal, através da Secretaria da Educação, Cultura e Esportes divulgou nesta  terça-feira, dia 9,  a programação da Semana da Pátria 2022.

As atividades tem o intuito de cultivar o amor e civismo ao papel tão importante do processo de Independência do Brasil.

A abertura será no dia 1º de setembro, em Ato Cívico, com o Hasteamento das Bandeiras, a partir da 09 horas, no pátio da Igreja Matriz, pois  o Centro Administrativo está durante a reforma da prefeitura, está  instalado no Centro Social São Francisco. A abertura oficial contará com a  participação dos alunos da rede municipal e estadual. 

Durante toda a semana as  emissoras de rádios locais estarão veiculando  temas abordados pelos estudantes alusivos a Semana da Pátria. O material apresentado será disponibilizado em podcasts.

No dia 07 de setembro, Feriado Nacional, a programação inicia às 06 horas com o Toque da Alvorada. A partir das 09h será realizado o Ato Cívico e  a apresentação da Banda e Fanfarra Municipal na Praça Pedro Lelis da Rocha.

Ainda está programado apresentações culturais, feira de artesanato com a AMPECO, brinquedos infláveis, mateada organizada pelo grupo da terceira idade  e comercialização de lanches por parte da  AMA (Associação de Pais e Amigos dos Autistas).


Enquete