Geral

Sicoob Campos Novos inaugura nova agência em Campos Novos

  • Jorge Luiz Soldi
  • 05/08/2022 10:01
102659190162ed1767d4f0f6.59093528.jpg

De portas abertas a todos, recebendo, conversando, estando próximo, esses sentimentos de alegria e otimismo que movimentaram o Sicoob de Campos Novos nesta semana, com a inauguração da nova agência no centro da cidade. O evento contou com a participação dos cooperados, funcionários, diretoria e presidência da Cooperativa de Crédito.

Com a criação da nova agência, o local anterior será mantido como sede administrativa sem atendimento ao público. De acordo com Ana Carla Triquez, gerente de Campos Novos, a nova agência traz perspectivas renovadas, um novo layout, pensando no bem-estar de todos.

“Estamos há 36 anos em Campos Novos, crescemos da união de produtores rurais e ainda hoje somos destaques no ramo do agronegócio. Ao longo dos anos também abrimos nossos serviços aos empresários, comerciantes e ao público em geral. Temos uma história linda e hoje continuamos nos desenvolvendo graças a todos que fazem parte do nosso cooperativismo”.

A Diretora Executiva do Sicoob, Juliana Cacia Sabei Rosar, conta que o crescimento na região e no estado do Rio Grande do Sul acabou por requerer mais espaço e com isso a ideia de uma nova agência surgiu. A nova estrutura em frente à atual sede, (antiga Top Sports), oferece não só um novo espaço, mas sim, uma nova experiência.

“Ao longo do tempo na sede administrativa fizemos várias reformas, se estruturamos, depois com nosso crescimento o local para atendimento começou a ficar pequeno. Queremos que neste novo espaço todas as pessoas se sintam em casa, aqui teremos uma nova experiência, que seja confortável, aconchegante". Juliana aproveita o momento para reforçar o convite para que as pessoas que não tiveram a oportunidade de acompanhar a reinauguração, venham prestigiar o Sicoob durante essa nova etapa, seja associado ou não.

No novo local haverá atendimento setorizado, encarteiramento de pessoa física e jurídica separados e uma nova ‘Sala Agro’, especial para produtores e empresários rurais.

A diretora Executiva Juliana, também fala sobre como foi agregar crescimento neste processo de expansão. Há 31 anos na cooperativa, Juliana conta que no início eram apenas cinco funcionários, e que viu toda a evolução e crescimento do Sicoob, passando por várias transformações, e agora tendo a satisfação em oferecer aos cooperados um novo conceito de atendimento. “Apostamos nesse novo conceito porque o Sicoob é a casa do Cooperado, encaixamos a composição utilizada neste novo ambiente, ao invés de cadeiras, colocamos sofás para o conforto de todos. Se hoje você analisar o mercado e outras instituições, elas estão fechando suas agências, já com o Sicoob é ao contrário, pois temos no nosso DNA a preocupação com as pessoas, o atendimento humanizado, essa é nossa essência e não vamos perdê-la. Inovamos sim, mas jamais deixaremos de respeitar as tradições e valores associados ao nosso modelo de negócio" enfatizou.

Otávio Henrique Almeida Tessaro, Presidente do Sicoob, emocionado, comentou o atual momento. "Torna-se impossível narrar uma história de 36 anos sem mencionar fatos do passado. Lembro com muito carinho o processo de evolução da instituição, que faz parte do maior sistema de cooperativa de crédito do Brasil. É uma história muito bonita. Uma cooperativa sempre surge de uma necessidade e a nossa cooperativa de crédito não foi diferente das demais. O Sicoob foi a primeira Instituição Financeira Cooperativa de Campos Novos. Dos 25 produtores rurais que iniciaram lá em 1984 hoje somamos aproximadamente 17 mil associados, sempre trabalhando de forma sustentável, com os pés no chão, sem perder a nossa essência, do tratamento humanizado e com muito respeito a todos”, destacou Otávio.

Mas o trabalho de expansão do Sicoob deve continuar intenso ainda nesta década. De acordo com o Presidente, está sendo desenvolvido um planejamento onde o objetivo é abrir mais vinte agências até 2030. Hoje o Sicoob Campos Novos conta com 11 agências no total que fazem parte da regional, até o final do ano serão abertas mais duas no Rio Grande do Sul, totalizando 13 unidades.

Alinhado com as observações feitas pela Diretora Executiva Juliana, o Diretor Administrativo do Sicoob de Campos Novos, Luiz Eduardo Serpa, reforça o desejo de toda equipe em prestar um atendimento de qualidade. Atualmente a agência de Campos Novos conta com 13 funcionários, sendo 03 pertencentes à Agência Digital. “Todos nossos funcionários são bem instruídos para levar soluções para os nossos cooperados. Sempre trabalhamos para que todos consigam fazer seus negócios, sejam bem atendidos e queiram voltar. Oferecemos a todos o nosso melhor e nesse novo conceito uma nova experiência", salientou Luiz.

AGÊNCIA DIGITAL

O Sicoob Campos Novos também está antenado no atendimento virtual. O investimento em um espaço especial para o digital na nova agência vem a favorecer uma boa fatia do público.

De acordo com o gerente da Agência Digital, Julio Rezende, o atendimento virtual oferecido pelo Sicoob contempla todos os serviços presenciais, tudo está acessível, seja pelo portal do Sicoob na internet, aplicativo no celular ou através do WhatsApp Corporativo: (49) 3541.6600. "Nossos cooperados estão inseridos na tecnologia, fazem tudo na palma da mão, e nós não poderíamos deixar de acompanhar isso. Estamos com uma equipe preparada para atender a demanda e levar a todos o nosso trabalho”, conclui Julio.

Fonte: Sicoob/Jornal O Celeiro

Enquete

Você é a favor ou contra ao fim da obrigatoriedade do uso de máscara?