Polícia

Três jovens são presos após perseguição de 40 km com picape furtada em Curitibanos

  • Gabriel Leal
  • 01/09/2025 09:38
101282517868b5942a57f016.63874805.jpg

Na manhã de domingo, 31 de agosto, três jovens foram presos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) após uma perseguição de cerca de 40 quilômetros que começou na BR-470 e terminou na área urbana de Curitibanos. O trio estava em uma picape Toyota Hilux que havia sido furtada horas antes em Ituporanga, no Alto Vale do Itajaí.

De acordo com a PRF, a ocorrência teve início em um posto de combustíveis em Pouso Redondo, onde os suspeitos demonstraram dificuldade para abrir o compartimento de combustível do veículo, levantando a suspeita de que pudesse ser roubado. A equipe da PRF localizou a caminhonete e deu ordem de parada, que foi ignorada pelo motorista.

Na fuga, o condutor seguiu em alta velocidade pela rodovia federal, enquanto dois celulares foram arremessados em uma área de mata às margens da pista. Os aparelhos foram recuperados posteriormente por uma guarnição da Polícia Militar.

A perseguição só terminou quando os fugitivos entraram no centro de Curitibanos e decidiram se render. Durante a abordagem, eles confessaram que haviam furtado o veículo durante a madrugada em uma revenda de automóveis em Ituporanga.

O motorista, de 20 anos, não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Ele e os outros dois envolvidos, de 18 e 19 anos, foram presos e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Curitibanos. O trio deve responder pelos crimes de furto, desobediência e direção sem habilitação, com risco à vida de terceiros. A caminhonete recuperada foi entregue à Polícia Civil para posterior devolução ao proprietário.

Enquete