Polícia

Prisões são registradas pela Polícia Militar na região durante o fim de semana

  • Jardel Martinazzo
  • 27/10/2025 08:28
56963721668ff57d74e7f53.39019484.jpg

A Polícia Militar realizou quatro prisões entre sexta-feira (24) e domingo (26) em diferentes municípios da região de Joaçaba. As ocorrências envolveram cumprimento de mandado judicial, casos de violência doméstica e perturbação do sossego.

Na noite de sexta-feira (24), por volta das 19h, policiais militares cumpriram um mandado de prisão preventiva no bairro Anzolin, em Joaçaba.

O homem, de 32 anos, era procurado pela Comarca de Caçador pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, conforme os artigos 33 e 35 da Lei nº 11.343/2006.

Após ser localizado e abordado, ele foi encaminhado ao Presídio Regional de Joaçaba, onde permanece à disposição da Justiça.

 

No sábado (25), duas prisões foram efetuadas por violência doméstica em municípios da região.

A primeira ocorreu por volta das 11h, no interior de Erval Velho, quando uma mulher de 25 anos foi agredida pelo companheiro, de 24, durante uma discussão. A vítima apresentava inchaço no olho esquerdo e relatou que o homem tentou agredi-la com uma barra de ferro, sendo contido por um familiar. O agressor foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia de Joaçaba.

Pouco depois, por volta das 12h, outra ocorrência foi registrada na Avenida Caetano Branco, em Joaçaba. Um homem de 29 anos foi detido após agredir e ameaçar a mãe, de 55 anos, além de danificar um televisor e objetos da casa durante uma crise de agressividade. Ele também foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil.

 

No domingo (26), por volta das 16h, a Polícia Militar atendeu uma ocorrência de perturbação do trabalho e sossego alheios em Vargem Bonita.

No local, um homem de 27 anos mantinha o som em volume alto, mesmo após ser orientado pelos policiais. Ele apresentava sinais de embriaguez e afirmou que voltaria a ligar o som assim que a guarnição deixasse o local.

Diante da resistência e desobediência às ordens legais, o homem foi preso em flagrante e levado à Delegacia de Joaçaba, junto com a caixa de som apreendida.


Enquete