Educação

Últimas semanas para inscrições no 2º Prêmio Escola Sustentável

  • Capinzal FM
  • 03/08/2022 12:49
187930284962ea994c470685.01495364.jpg

Premiação será de R$ 40 mil, dividida entre os quatro projetos selecionados

 

As escolas da região de abrangência da Usina Hidrelétrica Machadinho têm até o dia 31 de agosto para inscreverem projetos na 2ª edição do Prêmio Escola Sustentável. Esta ação faz parte das comemorações dos 20 anos da Usina Hidrelétrica Machadinho, onde serão premiados quatro projetos, que receberão R$ 10 mil cada.

 

O Prêmio Escola Sustentável tem como objetivo contribuir para a disseminação do conceito de sustentabilidade entre os alunos da região, bem como incentivar e financiar projetos idealizados e desenvolvidos por estudantes do ensino fundamental. Além de estimular a abordagem de temas como a conservação de recursos naturais (água, solo, ar) e da biodiversidade (fauna e flora), o gerenciamento de resíduos (redução de consumo, reaproveitamento, reciclagem) e outros pertinentes à temática ambiental.

 

Podem inscrever projetos escolas públicas e privadas que tenham ensino fundamental e estejam localizadas em qualquer um dos 11 municípios da área de abrangência da Usina: Piratuba, Zortéa, Celso Ramos, Anita Garibaldi, Campos Novos, Capinzal e Ipira, em Santa Catarina. Maximiliano de Almeida, Barracão, Machadinho e Pinhal da Serra, no Rio Grande do Sul.

 

Uma comissão julgadora multidisciplinar avaliará os projetos e fará a seleção. Os vencedores deverão desenvolver ao longo do próximo ano as atividades de implementação do projeto, de acordo com o cronograma apresentado. O regulamento e as inscrições estão disponíveis no site do Consórcio Machadinho (www.machadinho.com.br) até o dia 31 de agosto de 2022, sendo que cada escola poderá inscrever até três projetos.

 

Mais informações ou dúvidas podem ser sanadas pelos canais: 0800 644 0026, 49 9 9836-6431 ou escolasustentavel@machadinho.com.br.


Fique ligado em tudo o que acontece em Capinzal, Ouro e região! Siga o perfil da Capinzal FM no Instagram.

 

Participe dos GRUPOS DE WHATSAPP da Capinzal FM

Acesse - https://chat.whatsapp.com/JLCeFavX4dw7yYSqWxsv6O

 




 

Créditos: Assessoria de Imprensa Consórcio Machadinho

Enquete

Você é a favor ou contra ao fim da obrigatoriedade do uso de máscara?