Economia

Unidade BRF de Capinzal otimiza gestão hídrica

  • Capinzal FM
  • 15/08/2023 12:37
40295949164db9be1ee5001.30733860.jpg

Unidade da BRF de Capinzal

A unidade de Capinzal da BRF, uma das maiores companhias de alimentos do mundo, está otimizando sua gestão hídrica em sintonia com o compromisso da empresa de reduzir em 13% seu indicador de consumo de água até 2025. No ano passado, a fábrica economizou 600.000 litros de água por dia, totalizando 172.800.000 litros por ano, volume equivalente para abastecer 15.600 pessoas por dez dias.   

 

O resultado, que rendeu à Companhia troféu do Prêmio Expressão de Ecologia, é reflexo do projeto de redução de consumo de água no processo de higienização da unidade, que contou com as trocas das ponteiras das mangueiras para limpeza, incremento de coleta a seco, implementação de boas práticas operacionais e acompanhamento microbiológico com a garantia de eficiência, além de capacitação, sensibilização e colaboração de todo o time.   

 

“Com trabalho multidisciplinar e eficiente nos setores produtivos de pendura, sangria, escaldagem, evisceração, pré-resfriamento, sala de cortes e industrializados, alcançamos um resultado expressivo, contribuindo com a sustentabilidade da operação”, explica Giovani Lazzarin Mendonça, gerente executivo industrial da unidade de Capinzal da BRF. 

 

Ainda segundo o executivo, a Qualidade é um dos compromissos inegociáveis da Companhia e as ações realizadas na unidade promoveram melhoria dos resultados microbiológicos, tanto do ambiente físico, quanto dos produtos fabricados.  

 

A conquista reforça o comprometimento da BRF em integrar a sustentabilidade em sua cadeia de valor a fim de preservar os recursos naturais. A Companhia tem o compromisso de reduzir em 13% seu indicador de consumo de água até 2025. 

 

Sobre a BRF  

 

A BRF está presente em 127 países e seu propósito é oferecer alimentos de qualidade cada vez mais saborosos e práticos para pessoas em todo o mundo por meio da gestão sustentável de sua cadeia, do campo à mesa. Dona de marcas icônicas como Sadia, Perdigão e Qualy, a Companhia pauta suas ações nos compromissos fundamentais de Segurança, Qualidade e Integridade. Com agilidade, simplicidade e eficiência, a empresa baseia sua estratégia em uma visão de longo prazo e visa gerar valor para seus mais de 100 mil colaboradores e 300 mil clientes no mundo, e aproximadamente 10 mil integrados no Brasil, todos os seus acionistas e para a sociedade.  

Créditos: Assessoria de Comunicação BRF


Enquete