Esportes

OUÇA: Valdecir Saretta será um dos homenageados no livro "Grandes Mestres das Artes Marciais”

  • Jardel Martinazzo
  • 20/11/2023 11:05
259013732655b68621bd4e2.64904224.jpg

O Mestre, Valdecir Saretta, presidente da Federação Estadual Catarinense de Karatê Interestilos (FECAKI), será um dos homenageados no livro "Grandes Mestres das Artes Marciais – Américas e Europa". A obra, em sua 14ª edição, celebra e reconhece figuras de destaque no mundo do karatê, evidenciando suas significativas contribuições para o esporte.

O lançamento desta nova edição está programado para esta sexta-feira, dia 24 de novembro, a partir das 19h, durante o 5° Encontro Internacional de Mestres, no auditório Franco Montoro da ALESP, em São Paulo. Esta solenidade contará com a presença de participantes de todo o Brasil e de diversas partes do mundo.

"Grandes Mestres" apresenta biografias detalhadas de professores e mestres de várias modalidades, originários de diferentes países, sendo publicado em três idiomas: português, inglês e espanhol. Este livro, devido ao reconhecimento internacional, alcançou mais de 15 países, incluindo berços das artes marciais como Japão e Coreia, além de locais como Austrália, Filipinas, França, Itália, Espanha, Argentina, Uruguai, Paraguai, entre outros.

Dentre as estrelas imortalizadas nesta coleção, encontram-se nomes como Bruce Lee, Bill Wallace, Cynthia Rothrock, Joe Corley, Fábio Goulart, Carlos Gracie, Hélio Gracie, e muitos outros, representando a diversidade e a excelência no mundo das artes marciais.

Em entrevista à Capinzal FM, Saretta expressou sua gratidão pelo convite, enfatizando sua intensa conexão com o karatê ao longo de 47 anos, dos quais 38 foram dedicados ao ensino como professor. Ele destacou com orgulho a formação de inúmeros profissionais na área, espalhando os ensinamentos do esporte.

Saretta confirmou para o dia 02 de dezembro, nas dependências da SER/BRF, um evento para entrega de troféus aos campões de 2023, desde atletas, técnicos, árbitros e á impressa pelo apoio à modalidade. Além disso, haverá um jantar de confraternização.

2024

Valdecir comemorou os resultados obtidos nesse ano, onde Capinzal sagrou-se campeão estadual, sendo que o objetivo para o próximo ano é manter-se entre os melhores. Além de participar da Copa do Brasil no mês de junho, a cidade estará sediando o Campeonato Brasileiro que reunirá os melhores atletas do país.


Enquete