Bebê é salvo após mais de 30 minutos de reanimação em creche
- Gabriel Leal
- 10/10/2025 20:53

Na tarde desta sexta-feira, 10 de outubro, um bebê de 10 meses foi salvo após sofrer uma parada cardiorrespiratória em uma creche localizada em São Miguel do Oeste, no Extremo-Oeste de Santa Catarina.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a criança foi encontrada inconsciente, deitada em um colchonete dentro da sala de aula, já sem sinais vitais. As equipes de resgate iniciaram imediatamente os procedimentos de primeiros socorros, realizando manobras de reanimação cardiopulmonar (RCP). Também foram utilizados um ressuscitador manual com fornecimento de oxigênio e um desfibrilador.
Após três ciclos de reanimação, o desfibrilador indicou a necessidade de aplicar um choque elétrico. Mesmo após a aplicação, as massagens cardíacas prosseguiram até a chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que assumiu o atendimento com o suporte de um médico. Ao longo de aproximadamente 35 minutos de reanimação contínua, os sinais vitais da criança foram restabelecidos.
O bebê foi então levado ao Hospital Regional Teresinha Gaio Basso para receber cuidados médicos. O estado de saúde não foi divulgado.