Cinco crimes violentos são registrados em Santa Catarina durante o fim de semana
- Capinzal FM
- 08/02/2026 20:26

Crimes violentos marcaram o fim de semana em Santa Catarina, com registros de homicídios, latrocínio e tentativa de homicídio em diferentes regiões do Estado. As ocorrências foram atendidas pela Polícia Militar e seguem sob investigação das autoridades competentes.
Sábado (07)
Em São José, na Grande Florianópolis, um homicídio foi registrado por volta das 5h45, nas proximidades do viaduto da Avenida Chico Mendes. A vítima, um homem ainda não identificado, foi encontrada sem vida em via pública, com pelo menos dois ferimentos na região do tórax provocados por arma branca. Imagens de câmeras de segurança mostram a vítima em luta corporal com outro homem, também não identificado. Após ser atingida, a vítima ainda se deslocou até o viaduto, onde caiu e morreu. O autor fugiu e não foi localizado.
Por volta das 11h, um latrocínio foi registrado no Assentamento Oziel, no município de Água Doce. No local, a Polícia Militar encontrou um casal de idosos caído no chão da residência. O homem, de 85 anos, apresentava sangramento seco na região da cabeça, enquanto a mulher, de 57 anos, possuía sinais de perfuração no pescoço. Ao lado dos corpos havia uma bolsa revirada, porém, até o momento, não foi possível identificar o que foi levado pelos criminosos.
Domingo (08)
No município de Irineópolis, no Planalto Norte, uma tentativa de homicídio ocorreu por volta das 3h20. A vítima, um homem de 27 anos, estava em sua residência consumindo bebida alcoólica e jogando com outros dois indivíduos quando foi surpreendida por um disparo de arma de fogo que atingiu a região da boca. Após o crime, os suspeitos fugiram e não foram localizados.
Em Otacílio Costa, na Serra Catarinense, um homicídio foi registrado por volta das 9h20, no bairro Adolfo Floriani. A vítima, um jovem de 18 anos, que estava desaparecido desde o dia 5 de fevereiro, foi encontrada sem vida. No exame preliminar, a Polícia Científica não conseguiu apontar a causa da morte. A autoria e a motivação do crime ainda são desconhecidas.
Outro homicídio também foi registrado por volta das 10h30, no bairro São Cristóvão, em Três Barras, no Planalto Norte. A vítima, um homem de 61 anos, foi encontrada em óbito com sinais de violência decorrentes de agressão física. Até o momento, não há informações sobre a autoria ou motivação do crime.
Todos os casos estão sendo investigados pela Polícia Civil, que busca esclarecer as circunstâncias e identificar os responsáveis pelos crimes.


