Colisão frontal mata homem na BR-470
- Gabriel Leal
- 23/08/2025 22:24

Na noite deste sábado, 23 de agosto, um grave acidente de trânsito registrado na BR-470, em Brunópolis, resultou na morte de um homem de 56 anos. A colisão ocorreu por volta das 18h11min, no quilômetro 282 da rodovia, entre o trevo de Brunópolis e o acesso a Monte Carlo.
O Corpo de Bombeiros de Curitibanos foi acionado para atender à ocorrência. No local, constatou-se a colisão frontal entre um Fiat Uno e um Hyundai HB20. O condutor do Uno ficou preso às ferragens, exigindo o uso de ferramentas hidráulicas para sua retirada. Após a extração, ele foi encaminhado à equipe do SAMU que realizou manobras de reanimação, mas, devido à gravidade dos ferimentos, o homem não resistiu e veio a óbito.
A passageira do Fiat Uno, de 59 anos, estava consciente e orientada, mas relatava dores no abdômen e no tórax. Ela foi encaminhada pelos bombeiros ao hospital de Curitibanos para avaliação médica.
No Hyundai HB20, o motorista, de 59 anos, e a passageira, de 53, não apresentaram ferimentos. Ambos estavam conscientes e orientados, recusando atendimento hospitalar.
Após o resgate das vítimas, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) assumiu a responsabilidade pelo local e pelos procedimentos cabíveis.