Homem é preso em Caçador por maus-tratos a bebê de 2 meses que está na UTI em Joaçaba
- Gabriel Leal
- 21/08/2025 21:05

Na noite de quarta-feira, dia 20 de agosto, a Polícia Militar foi acionada pelo telefone 190 para atender uma ocorrência no Hospital Maicé, em Caçador, envolvendo uma bebê de dois meses que deu entrada na unidade com diversas lesões.
Segundo informações médicas, a criança apresentava hematomas pelo corpo, fratura e sangramento no crânio. Além disso, estava debilitada, com baixo peso, sinais de falta de higiene e chegou a sofrer convulsões, permanecendo em estado grave e necessitando de transferência para o Hospital Universitário Santa Terezinha (HUST), em Joaçaba.
Durante o atendimento, os pais da bebê deram versões contraditórias sobre a origem das lesões, levantando suspeitas de maus-tratos. O Conselho Tutelar foi acionado, acompanhou a ocorrência e solicitou apoio da Polícia Militar para verificar a situação da residência e as condições de outra filha do casal, uma criança de pouco mais de um ano.
Na casa, os policiais encontraram ambiente insalubre, com fortes indícios de negligência. A criança foi retirada do local pelo Conselho Tutelar e encaminhada ao hospital para avaliação médica.
Diante dos fatos, o homem foi preso e levado à Delegacia de Polícia Civil, onde foram adotados os procedimentos legais cabíveis.