Polícia

Homem é preso no Paraná suspeito de matar venezuelano durante confraternização em Pinhalzinho

  • Gabriel Leal
  • 20/10/2025 10:22
188610599568f6381139de29.38982075.jpg

A Polícia Civil de Santa Catarina prendeu um homem de 39 anos, acusado de matar um venezuelano de 30 anos na noite de sábado, 18 de outubro, em Pinhalzinho, no Oeste catarinense. O crime ocorreu durante uma confraternização na residência do suspeito, localizada no bairro Nova Divineia.

De acordo com as investigações, autor e vítima se conheciam e frequentavam juntos eventos sociais. Durante a festa, enquanto consumiam bebidas alcoólicas, iniciaram uma discussão por motivos banais. A briga evoluiu, e o suspeito atingiu a vítima com golpes de faca.

O Corpo de Bombeiros informou que a vítima foi encontrada caída no pátio da casa, na rua Avelino Fiorini, com ferimento perfurante no tórax e hemorragia intensa. Durante o transporte ao hospital, ela entrou em parada cardiorrespiratória, sendo submetida a manobras de reanimação, controle de sangramento, aspiração e fornecimento de oxigênio.

Fuga e prisão

Após o crime, o suspeito fugiu e foi localizado em Medianeira, no Paraná, próximo à fronteira com o Paraguai. Durante a abordagem, ele ainda vestia a mesma calça com manchas de sangue registrada na cena do crime. O homem foi preso em flagrante e encaminhado à delegacia da cidade paranaense.

O delegado Éder Matte destacou a rapidez da ação policial e a cooperação entre forças de segurança. A atuação conjunta da Polícia Civil de SC e do Paraná, PRF e Polícia Científica possibilitou a prisão poucas horas após o crime. As investigações seguem para apurar se outras pessoas participaram do episódio.

Enquete