Saúde

Mais de 1.300 consultas foram realizadas no mês de setembro no atendimento 24 horas de Capinzal

  • Gabriel Leal
  • 16/10/2025 16:37
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No mês de setembro, a Unidade de Saúde Central de Capinzal passou a oferecer atendimento 24 horas, executado pela empresa Anjos da Vida, com investimento mensal de R$ 145 mil. Mais de 1.300 consultas foram realizadas, além de outros procedimentos que não compoem a quantificação.

Durante o Jornal 102, o secretário da Saúde, Rafael Dalavequia, avaliou o serviço de forma positiva, destacando que todos os dias, das 17h à meia-noite, há um médico presencial na unidade, disponibilizado pela Secretaria Municipal da Saúde. No restante do período, até às 7h, quando os servidores retomam os atendimentos de segunda a sexta-feira, a regulação ocorre por telemedicina, prática que se consolidou após a pandemia.

O secretário ressaltou que diversos planos de saúde já adotam a telemedicina, o que facilita processos específicos. Apesar da avaliação positiva, Dalavequia reforçou que será necessária uma análise mais aprofundada ao longo do tempo, considerando que o serviço teve início em 1º de setembro.

A equipe que presta o atendimento 24 horas é composta por sete profissionais: um motorista socorrista responsável pela ambulância, quatro técnicos de enfermagem e dois enfermeiros. A empresa também oferece consultas por telemedicina após a meia-noite, fornece os medicamentos necessários para os atendimentos e disponibiliza uma ambulância para emergências.

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