Polícia

Morre segunda vítima de acidente aéreo em SC

  • Gabriel Leal
  • 20/08/2025 18:03
147721348368a6385c7ef7d8.62488489.jpg

Luciana Bombazar, de 49 anos, não resistiu aos ferimentos provocados pela queda do avião monomotor em Bom Retiro, na Serra catarinense, e faleceu na noite de terça-feira, 19 de agosto. Ela era companheira do empresário e piloto José Germano Luchmann, de 61 anos, que perdeu a vida ainda no local do acidente, registrado na tarde de domingo (17).

Luciana havia sido socorrida com vida e encaminhada ao hospital em Lages, mas o quadro se agravou. Natural de Içara, no Sul do Estado, ela morava em Florianópolis e deixa uma filha. Amigos e conhecidos manifestaram pesar nas redes sociais. O velório ocorre em Içara, com cerimônia marcada para as 21h desta quarta-feira (20), seguida de cremação.

Segundo o Corpo de Bombeiros, a vítima foi resgatada com fraturas expostas nas pernas, fratura de pelve e traumatismo craniano. Ela ficou presa à parte inferior da aeronave, mas foi retirada rapidamente.

O acidente

A aeronave de prefixo PU-KFR caiu por volta das 17h de domingo (17) em uma área da propriedade Divina Reserva, às margens da SC-110. Além dos bombeiros, equipes do Samu também atuaram na ocorrência.

O piloto José Germano, proprietário de um hotel em Palhoça e residente em São José, viajava de Lages para Florianópolis quando ocorreu a tragédia. Ele já não apresentava sinais vitais quando as equipes de socorro chegaram, sendo necessário o uso de ferramentas para a retirada do corpo.

Testemunhas relataram que a aeronave já estava caída no terreno quando foi localizada, e há indícios de que a queda tenha ocorrido ao menos meia hora antes do chamado de emergência. A Força Aérea Brasileira (FAB) abriu investigação para apurar as causas do acidente.

Enquete