Motorista fica gravemente ferido após carreta cair de ponte na SC-157
- Jardel Martinazzo
- 21/02/2026 14:14

Um acidente de trânsito foi registrado na manhã deste sábado (21) na SC-157, em Coronel Freitas, no Oeste de Santa Catarina. Uma carreta saiu da pista e caiu de uma ponte na rodovia, mobilizando equipes do Corpo de Bombeiros.
De acordo com informações, a ocorrência foi atendida por guarnições de Chapecó e Coronel Freitas por volta das 11h27. No local, uma carreta modelo DAF XF 105.460, que transportava um contêiner carregado com pés de frango congelados, havia perdido o controle, saído da pista e caído no leito de um rio, na segunda ponte no sentido Coronel Freitas.
Quando os socorristas chegaram, o cavalo mecânico estava com as rodas para cima e parcialmente submerso em uma lâmina de água de poucos centímetros de profundidade. O contêiner ficou tombado lateralmente ao lado do veículo.
Populares que chegaram logo após o acidente relataram que encontraram o motorista preso pelo cinto de segurança, com parte do corpo para fora da cabine. Segundo os relatos, ele apresentava sinais de hipóxia e respiração agônica. Antes da chegada das equipes, a vítima foi retirada do interior do veículo e levada para fora do leito do rio.
Os bombeiros realizaram a avaliação inicial e constataram sinais compatíveis com traumatismo cranioencefálico (TCE), além de sangramento na região da cabeça, rebaixamento do nível de consciência e dificuldade respiratória. Após os primeiros atendimentos, o motorista foi encaminhado ao hospital de Coronel Freitas.
Outras equipes também chegaram ao local e realizaram o corte da porta do motorista com ferramentas hidráulicas para verificar se havia outras vítimas na cabine, já que o condutor não conseguia fornecer informações no momento do resgate. Foram feitas buscas no interior do veículo, sob a carreta e nas margens do rio, mas ninguém mais foi localizado.
Durante o atendimento, os bombeiros ainda identificaram vazamento de combustível da carreta, que atingiu o curso d’água. A área foi isolada para evitar riscos adicionais até a chegada da Polícia Rodoviária Estadual.
Uma Unidade de Suporte Avançado também foi acionada e esteve no hospital de Coronel Freitas. Após estabilização, o motorista foi transferido para um hospital em Chapecó para atendimento especializado. As causas do acidente não foram informadas.


