Operação Divisa cumpre prisões e apreende drogas durante investigação de desaparecimento em Concórdia
- Jardel Martinazzo
- 19/02/2026 17:44

A Polícia Civil de Santa Catarina deflagrou nesta quinta-feira (19), a Operação Divisa, uma ação integrada das forças de segurança de Concórdia com o objetivo de avançar nas investigações sobre o desaparecimento de Raunan Almeida, ocorrido no dia 3 de fevereiro deste ano.
A ofensiva foi coordenada pela Delegacia de Investigação Criminal (DIC) de Concórdia e contou com a atuação conjunta de equipes da Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI), da Delegacia da Comarca de Concórdia e das unidades da Polícia Civil de Alto Bela Vista e Irani. A operação também teve o apoio da Polícia Militar, por meio da Agência de Inteligência e do Pelotão de Patrulhamento Tático, além da Polícia Científica, responsável pelo suporte técnico e pela coleta de evidências.
Durante a operação, foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão, além de mandados de prisão temporária e de internação de adolescentes, expedidos pelo Poder Judiciário. O balanço da ação resultou em quatro prisões temporárias e na apreensão de dois adolescentes por mandado de internação.
Em três residências alvo da operação, os policiais localizaram drogas e munições, o que levou à prisão em flagrante de cinco pessoas. Ao todo, foram apreendidos mais de 15 quilos de maconha, mais de 600 gramas de cocaína, 286 gramas de crack e 58 comprimidos de ecstasy, além de 38 munições de calibre 9 milímetros. Um automóvel e diversos objetos de interesse para a investigação também foram recolhidos.
Segundo a Polícia Civil, as medidas cautelares são resultado de um inquérito policial instaurado para esclarecer as circunstâncias do desaparecimento de Raunan Almeida. A expectativa é de que os materiais apreendidos e os depoimentos colhidos durante a operação contribuam de forma decisiva para o avanço das investigações.
As apurações continuam, com novas oitivas e análise dos indícios reunidos, e outras informações deverão ser divulgadas à imprensa e à comunidade conforme o andamento do caso.

