Infraestrutura

OUÇA: Empresa é notificada após surgimento de buraco na SC-150, em Capinzal, seis meses após revitalização

  • Jardel Martinazzo
  • 14/10/2025 19:01
4235041768eec8a8d80745.50125259.jpg

A revitalização da SC-150, no trecho entre Capinzal e Piratuba, foi entregue oficialmente em abril deste ano, após um investimento de cerca de R$ 74 milhões do Governo do Estado. A obra, que abrange pouco mais de 25 quilômetros de extensão, era aguardada há anos pela comunidade devido às precárias condições anteriores da pista, que apresentava inúmeros buracos e registrava diversos acidentes.

No entanto, apenas seis meses após a entrega, motoristas voltaram a relatar o surgimento de um buraco em um ponto da rodovia. A situação foi constatada pela reportagem da Capinzal FM entre a SER BRF e a comunidade de Engenho Novo. Na manhã desta terça-feira (14), uma ação paliativa foi realizada com a colocação de material no local.

Em contato com a reportagem da Capinzal FM 102.3, o coordenador regional de Infraestrutura do Meio-Oeste, Juan Bonelli da Silva, informou que uma vistoria foi realizada na segunda-feira (13). Segundo ele, a construtora responsável pela obra já foi notificada para apurar as causas do problema e realizar os reparos necessários.

Bonelli destacou que a empresa responde pela garantia da obra, não havendo qualquer custo adicional aos cofres públicos. Ele explicou ainda que o serviço feito nesta manhã é provisório, com o objetivo de garantir a segurança dos motoristas, mas que o reparo definitivo deverá ser executado nos próximos dias, após a identificação da causa do problema, para evitar que o buraco volte a se formar.

Enquete