PM atende ocorrência de ameaça e lesão corporal no contexto da Lei Maria da Penha em Luzerna
- Jardel Martinazzo
- 02/02/2026 06:38

A Polícia Militar atendeu, na noite de sexta-feira (30), uma ocorrência de ameaça e lesão corporal no contexto da Lei Maria da Penha, no bairro Vila Alemanha, em Luzerna. O fato foi registrado por volta das 22h30, durante patrulhamento de rotina.
A guarnição foi acionada por populares que relataram uma discussão acalorada entre um casal em via pública. No local, os policiais constataram que os envolvidos ainda discutiam. A mulher, de 27 anos, encontrava-se em visível estado de abalo emocional.
Em conversa com a guarnição, a vítima relatou ter sido ameaçada de morte pelo companheiro, de 31 anos, afirmando temer por sua integridade física. Durante a averiguação, os policiais também constataram que a mulher apresentava lesão aparente no joelho direito.
Questionada sobre o ferimento, a vítima informou que a lesão ocorreu durante a discussão, após ter sido empurrada e caído ao solo.
Diante dos fatos, do relato da vítima e dos indícios de crime enquadrados na Lei nº 11.340/2006 (Lei Maria da Penha), a guarnição adotou as medidas cabíveis e conduziu ambos os envolvidos à Delegacia de Polícia Civil de Joaçaba, onde foram realizados os procedimentos legais.




