Polícia apreende quase duas toneladas de maconha em depósito às margens da BR-282, no Oeste de SC
- Jardel Martinazzo
- 17/01/2026 08:44

A Polícia Militar de Santa Catarina apreendeu cerca de 1,9 tonelada de maconha durante uma operação realizada na madrugada deste sábado (17), às margens da BR-282, no bairro Primavera, em Pinhalzinho, no Oeste catarinense. A droga estava armazenada em um barracão utilizado como depósito para o tráfico.
A ocorrência foi atendida por volta das 4h38 por policiais do 2º Batalhão de Polícia Militar de Fronteira (2º BPM/Fron), após a guarnição receber informações sobre barulhos suspeitos durante a madrugada e a movimentação de um veículo deixando o local em atitude suspeita.
Diante da denúncia, os policiais se deslocaram até o endereço indicado, situado no perímetro urbano da rodovia. Ao verificar o interior dos barracões por meio de janelas que estavam abertas, a equipe visualizou um grande volume encostado em uma das paredes, com embalagens características de maconha.
Segundo a Polícia Militar, as equipes já possuíam informações anteriores sobre a possível existência de um depósito de entorpecentes naquela região, o que reforçou a suspeita de que o local estivesse sendo utilizado para o armazenamento de drogas.
Com o apoio da Operação Protetor de Divisas e Fronteiras, do 11º BPM/Fron, e da Brigada Militar, por meio do Batalhão de Choque de Passo Fundo, no Rio Grande do Sul, os policiais acessaram o interior do barracão e confirmaram que o imóvel era utilizado como depósito de drogas.
No local, foram encontrados diversos fardos de Cannabis sativa que, após a pesagem, totalizaram 1.934,65 quilos de maconha. Também foi apreendida uma balança utilizada para a pesagem do entorpecente.
Apesar de não haver ninguém no imóvel no momento da abordagem, os policiais localizaram indícios de permanência recente no local, como embalagens de alimentos, cadeiras e sinais de uso nos banheiros, o que indica que pessoas eram responsáveis pela guarda da droga.
Diante dos fatos, foi registrado o boletim de ocorrência e todo o material apreendido foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Chapecó, onde serão adotados os procedimentos legais cabíveis.


