Polícia Militar prende homem após matar ex-companheira em Peritiba
- Jardel Martinazzo
- 19/02/2026 08:54

A Polícia Militar prendeu em flagrante, na manhã desta quinta-feira (19), o autor de um feminicídio ocorrido por volta das 5 horas na Linha Cruz e Souza, no interior de Peritiba. A vítima, uma mulher de 31 anos, foi morta pelo ex-companheiro, de 43 anos, com quem já não mantinha mais convivência.
Segundo a Polícia Militar, o suspeito confessou o crime no momento da abordagem. Ele relatou que estava em depressão e afirmou que tirou a vida da ex-esposa por não aceitar o fim do relacionamento. Conforme o relato, o homem utilizou um canivete, encontrado pela guarnição, para cometer o homicídio.
Ainda de acordo com a versão apresentada pelo suspeito, ele foi até o local onde a vítima morava e entrou em luta corporal com ela. O homem alegou que a mulher possuía uma arma de fogo e que tentou efetuar um disparo, mas a arma falhou. Em seguida, ele teria tomado o revólver, efetuado um disparo que atingiu o braço direito da vítima e, posteriormente, a matou com o canivete.
No local do crime, a guarnição constatou indícios que levantam a suspeita de premeditação. Foi encontrado um pé de cabra na entrada da residência, próximo a uma janela ao lado da porta de acesso, além da energia elétrica desligada ou cortada. Um pano também cobria a câmera de monitoramento que filmava a entrada do imóvel.
A vítima morava sozinha em um porão de uma residência. Moradores da parte superior do imóvel acionaram as autoridades após perceberem a situação. A casa fica nas proximidades de onde o suspeito foi localizado e preso, com o auxílio de populares, após tentar fugir.
O homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Concórdia, onde permanece à disposição da Justiça. A Polícia Civil segue com as investigações para esclarecer todas as circunstâncias do crime.


