Prefeitura de Capinzal assina ordem de serviço para obras no CMEI Verdes Campos
- Jardel Martinazzo
- 23/10/2025 10:29

Foto: Gabriel Leal - Capinzal FM
A prefeitura de Capinzal assinou na manhã desta quinta-feira (23) a ordem de serviço para a execução de obras no Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Verdes Campos, localizado na rua Antônio Pizzamiglio, no Loteamento Verdes Campos.
O encontro contou com a presença do prefeito Aguinaldo Pedro Paggi, do vice-prefeito Tiago de Oliveira Luz, da secretária de Educação Simone de Oliveira Luz, do secretário de Infraestrutura Jairo Hoffmann, de representantes da empresa responsável pela execução da obra, além da direção e dos colaboradores do CMEI.
A obra contempla a construção de muros e cercamento, bem como a instalação de portal de acesso e fechamento de corredores. O investimento total foi orçado em R$ 518.831,92, mas a proposta vencedora da empresa Adelar Pinheiro LTDA, de Paial, foi de R$ 408.900,00, com recursos provenientes do Governo do Estado. O prazo de conclusão é de quatro meses.
A diretora do CMEI, Jocilei Dorigon Helt, destacou que a instituição iniciou suas atividades em abril de 2025 e atualmente atende 174 crianças distribuídas em 8 turmas, do Infantil 1 ao Infantil 6, para crianças de 0 a 5 anos e 11 meses, em período integral, com 53 profissionais. Ela ressaltou que a conclusão dos muros e do cercamento vai garantir ainda mais segurança para os alunos e equipe.
“Por se tratar de uma obra na parte externa, acreditamos que não trarão transtornos e, possivelmente, já estarão em fase de conclusão até o mês de janeiro. Isso permitirá que iniciemos o ano letivo de 2026 com a estrutura totalmente pronta, uma grande conquista para os profissionais, APP, comunidade e pais”, afirmou Josselei Helt.
“Uma estrutura muito boa que temos aqui para os alunos e professores. Com a assinatura da ordem de serviço, damos fim a mais uma etapa desta creche, cuja construção enfrentou muitos desafios ao longo dos anos. Enquanto vereador, cobramos muito, e hoje celebramos mais essa melhoria”, comentou Tiago.