Justiça

Tribunal do Júri julga em Capinzal nesta quarta-feira irmãos acusados de homicídio qualificado em Piratuba

  • Gabriel Leal
  • 15/12/2025 14:31
581259713694046562540b8.26031166.jpg

Dois homens serão julgados pelo Tribunal do Júri pelo crime de homicídio qualificado nesta quarta-feira, 17 de dezembro, em Capinzal. O julgamento ocorre a partir das 9h, no plenário da Câmara de Vereadores, e será a última sessão do Júri realizada em 2025 no município.

Conforme a denúncia do Ministério Público, os réus são os irmãos Davi Santos Camargo e Dionatan Santos Camargo, acusados da morte de Adair José Buss, crime ocorrido em dezembro de 2024, no município de Piratuba.

De acordo com a acusação, a vítima tentou apartar uma briga entre terceiros, momento em que acabou sendo agredida pelos denunciados, inicialmente com uma pedrada. Mesmo ferido, Adair conseguiu retornar para casa com o auxílio da filha.

Ainda segundo a denúncia, pouco tempo depois, os mesmos acusados teriam invadido a residência, localizada na Rua 1º de Maio, no Bairro Verde, e passaram a agredi-lo novamente. As agressões teriam sido cometidas com uma ferramenta metálica, do tipo chave torquês, e, em seguida, com uma faca, atingindo o pulmão e a artéria braquial da vítima.

Adair José Buss foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado inicialmente ao Hospital Beneficente de Piratuba/Ipira, sendo posteriormente transferido ao Hospital São Francisco, em Concórdia. Ele não resistiu à gravidade dos ferimentos e morreu no dia seguinte.

Os réus permanecem detidos no Presídio Regional de Joaçaba.


Enquete