Saúde

Vereador de Lindóia do Sul tem morte cerebral confirmada e captação de órgãos será feita

  • Jardel Martinazzo
  • 19/12/2025 18:03
8172215906945bdfaaf28c5.78645810.jpg

Foi confirmada na tarde desta sexta-feira (19), a morte cerebral do vereador de Lindóia do Sul, Moacir Burnier, que estava internado em estado gravíssimo após ser atingido por um disparo de arma de fogo. A família autorizou a doação de órgãos, que será realizada no Hospital São Francisco de Concórdia.

O parlamentar foi ferido por um tiro de espingarda, na cabeça, na tarde de quinta-feira (18), por volta das 14h30, na localidade de Três Pinheiros, a cerca de dois quilômetros do centro do município. Quando as equipes de socorro chegaram ao local, encontraram a vítima inconsciente, com um ferimento grave, porém com sinais vitais estáveis.

Moacir Burnier foi encaminhado inicialmente ao Hospital Izolde Dalmora, onde precisou ser entubado. Após os primeiros atendimentos e esforços para estabilização, ele foi transferido para o Hospital São Francisco, em Concórdia, devido à gravidade do quadro clínico.

Apesar do trabalho intensivo da equipe médica, o estado de saúde evoluiu de forma irreversível, culminando na confirmação da morte cerebral nesta sexta-feira.

Até o momento, não há informações oficiais sobre as circunstâncias do disparo. O caso será investigado pelas autoridades competentes.

O vereador residia no interior de Lindóia do Sul.

Créditos: Atual FM


Enquete