Geral

VÍDEO: Após 20 dias internado, motociclista ferido em grave acidente na SC-467 retorna para casa em Ouro

  • Jardel Martinazzo
  • 10/08/2025 14:03
12947777336898d11a5674d8.03409538.jpg

Emoção e alegria marcaram o retorno para casa de Juliano Carlos Tomé, de 41 anos, na tarde de sexta-feira (8), em Ouro. O motociclista passou 20 dias internado após sofrer um grave acidente na SC-467, entre Capinzal e Zortéa, no dia 19 de julho.

Juliano foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado inicialmente ao Hospital Nossa Senhora das Dores, em Capinzal. Posteriormente, foi transferido ao Hospital Universitário Santa Terezinha (HUST), em Joaçaba, onde permaneceu 12 dias na UTI e outros 8 dias no quarto. Durante o tratamento, passou por duas cirurgias na região cervical.

No fim da tarde de sexta-feira, familiares e amigos organizaram uma recepção especial em sua casa, no Bairro Parque e Jardim Ouro. Com faixas e mensagens de boas-vindas, a esposa, os dois filhos (de 5 e 13 anos), colegas de trabalho e vizinhos celebraram o momento.

Juliano agradeceu a todos que oraram e torceram por sua recuperação. Ele ressaltou a felicidade de estar de volta ao lar, especialmente para passar o Dia dos Pais ao lado dos filhos.

A irmã de Juliano, Ana Paula Tomé, também manifestou gratidão. “Agradeço, em meu nome e de toda a família, a todos que tiraram um tempinho para fazer uma oração por ele”, destacou.

O acidente

No dia 19 de julho, Juliano pilotava uma motocicleta Honda CBR 650F, com placas de Ouro, no sentido Zortéa, quando perdeu o controle em uma curva e colidiu com o guidão em uma árvore. O impacto o arremessou cerca de 15 metros, parando sobre uma cerca de tela e no pátio de uma empresa nas margens da rodovia.

Ele foi encontrado consciente, mas desorientado, com sinais vitais instáveis, dificuldade para respirar, contusões generalizadas e ferimentos no rosto. A equipe dos Bombeiros realizou abertura das vias aéreas, retirou o capacete, aplicou colar cervical e fez a imobilização.

Após estabilização no hospital de Capinzal, Jiliano foi transferido para o HUST, onde permaneceu internado até receber alta na última sexta-feira.

Clique e assista 

Enquete