Legislativo

Associação de Moradores Trabalhando por Todos apresenta balanço e solicita apoio da Câmara para novo projeto

  • Jardel Martinazzo
  • 03/11/2025 22:36
5480185716909594eb48802.16653100.jpg

Foto: Capinzal FM - Jardel Martinazzo

A presidente da Associação de Moradores Trabalhando por Todos, Ana Paula Baretta, utilizou a Tribuna da Câmara de Vereadores de Capinzal na noite desta segunda-feira (3) para apresentar um balanço das atividades da entidade e solicitar apoio para um novo projeto que busca captar recursos por meio de emendas parlamentares.

Representando os loteamentos Novo Horizonte, Poente do Sol e Chapada Verde, Ana Paula destacou as principais conquistas da associação desde a sua fundação, em 2019. Entre elas está a criação de um espaço de lazer e convivência com parquinho infantil, campo de areia, campo de society e academia ao ar livre, atualmente em fase de finalização.

Além das melhorias estruturais, a associação também realiza ações sociais, como a campanha do agasalho e eventos voltados ao fortalecimento da integração entre os moradores.

Durante sua fala, Ana Paula apresentou o novo projeto da Associação, que visa promover melhorias significativas nas áreas de lazer, saúde, infraestrutura e qualidade de vida da comunidade. O plano contempla a aquisição de equipamentos administrativos para aprimorar a comunicação com os associados, mobiliário para o espaço comunitário e reformas estruturais.

Entre as obras previstas estão a construção de dois vestiários, uma unidade sanitária inclusiva, copa e depósito, além da ampliação da cozinha, com adequações exigidas pela Vigilância Sanitária, e revestimento cerâmico nos banheiros.

Na área esportiva, o projeto prevê a instalação de um bebedouro coletivo com água filtrada e gelada, além da compra de materiais esportivos, como redes de vôlei e equipamentos de treino, permitindo o uso do campo de society por escolinhas esportivas em parceria com a associação ou com a Fundação Municipal de Esportes.

O investimento total está estimado entre R$ 35,2 mil e R$ 54 mil. Ana Paula encerrou sua participação apelando aos nove vereadores para que considerem a destinação de parte de suas emendas individuais.

“Se cada vereador puder contribuir um pouquinho com a comunidade, conseguiremos concretizar este importante projeto”, destacou a presidente.

Enquete