Bombeiros

Corpo de menina é encontrado no Rio Chapecozinho após intensas buscas em Xanxerê

  • Jardel Martinazzo
  • 11/01/2026 19:36
1654467625696435e02e4b75.97432542.jpg

O corpo de Yasmin Sechini, de 9 anos, foi localizado na tarde deste domingo (11) no Rio Chapecozinho, em Xanxerê, após mais de 12 horas de buscas conduzidas pelo 14º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar. A vítima estava desaparecida desde o dia 1º de janeiro, quando caiu nas águas do rio junto com sua mãe, durante uma pescaria em família.

As equipes retomaram os trabalhos logo no início da manhã, com o uso de embarcação devido ao nível mais baixo da água, o que possibilitou a verificação de pontos de remanso, acúmulo de galhos e áreas com possíveis odores indicativos. O planejamento original previa uma varredura de cerca de nove quilômetros, mas a operação enfrentou elevada complexidade técnica pelo terreno e pela presença de quedas d’água.

Durante a navegação, em um remanso antes da última queda que antecede a PCH Salto Voltão, os bombeiros identificaram um forte odor e realizaram buscas minuciosas pelas margens do rio, o que resultou na localização do corpo de Yasmin por volta das 14h40. O corpo foi encontrado a aproximadamente 5,5 quilômetros do ponto inicial das buscas, em uma região de acesso extremamente íngreme.

Devido às dificuldades impostas pelo terreno, as equipes solicitaram apoio de efetivo adicional. A operação de retirada teve início por volta das 17h, com a montagem de sistemas de redução de força para resgate em ribanceira, e foi concluída por volta das 18h40. Ao todo, a operação se estendeu por mais de 12 horas de trabalho contínuo.

Relembre

Yasmin desapareceu no dia 1º de janeiro depois de cair no Rio Chapecozinho junto com sua mãe, Patrícia Sechini, de 34 anos, enquanto participavam de uma pescaria em família. Patrícia foi encontrada morta no dia 3 de janeiro, presa à margem do rio em uma área de difícil acesso. As buscas por Yasmin envolveram equipes do Corpo de Bombeiros, apoio aéreo com helicóptero, drones, cães de busca e famílias voluntárias, por mais de uma semana antes de sua localização ser confirmada neste domingo.

Enquete