Polícia Civil realiza nesta quarta-feira reconstituição da morte de segurança baleado no Réveillon em Piratuba
- Jardel Martinazzo
- 20/01/2026 16:59

A Polícia Civil realiza na manhã desta quarta-feira (21) a reconstituição do homicídio do segurança Eleir Paulo Zamboni, conhecido como “Lanche”, morto por disparo de arma de fogo durante a festa de Réveillon no município de Piratuba.
De acordo com a delegada Lorena Chalfoun de Macedo, responsável pela Delegacia da Comarca de Capinzal, a reprodução simulada tem como objetivo esclarecer a dinâmica do disparo que atingiu a vítima na região da cabeça, no momento em que ocorria a dispersão do público após o encerramento do evento.
Morador de Capinzal, Eleir era sócio-proprietário da empresa organizadora da festa e atuava na segurança do Réveillon quando foi baleado. Ele recebeu os primeiros atendimentos ainda no local, prestados por brigadistas e pelo Corpo de Bombeiros, sendo encaminhado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos.
Segundo a Polícia Militar, o crime aconteceu enquanto parte do público ainda permanecia nas ruas. Uma confusão envolvendo frequentadores e a equipe de segurança chegou a ser controlada, porém, logo após, os seguranças relataram que um homem teria efetuado um disparo de arma de fogo, atingindo Eleir.
As guarnições realizaram buscas na região, já que o suspeito fugiu em direção a uma área de mata. Inicialmente, o autor do disparo e a arma utilizada não foram localizados.
Na sexta-feira (2), um homem de 41 anos se apresentou espontaneamente na Delegacia de Piratuba. Na ocasião, foi cumprido um mandado de prisão temporária expedido a pedido da Polícia Civil. O suspeito entregou uma pistola calibre .380, e, durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão em sua residência, outras três armas de fogo foram encontradas e apreendidas.
As investigações seguem em andamento, e o resultado da reconstituição deverá auxiliar na conclusão do inquérito policial.



