Religião

Procissão fluvial de Nossa Senhora dos Navegantes é confirmada em Ouro, apesar do baixo nível do Rio do Peixe

  • Jardel Martinazzo
  • 02/02/2026 09:44
29065324769809c8d4be079.42704769.jpg

Foto: Arquivo Capinzal FM

Mesmo com o baixo nível do Rio do Peixe, a tradicional procissão fluvial de Nossa Senhora dos Navegantes está mantida para a noite desta segunda-feira (2), no município de Ouro. A decisão foi tomada durante reunião realizada no gabinete do prefeito Claudir Duarte.

Conforme antecipado pela Capinzal FM no Jornal 102, por meio do diretor de Cultura, Laudemir Rech, inicialmente havia preocupação quanto à realização do evento em razão das condições do rio e da dificuldade em contar com pessoas para auxiliar na condução da embarcação.

Em entrevista, o prefeito Claudir Duarte afirmou que a tradição será preservada e que a Prefeitura disponibilizará uma embarcação para o transporte da imagem da padroeira. O Corpo de Bombeiros também foi acionado para prestar apoio durante a procissão fluvial, garantindo a segurança dos participantes.

A programação tem início às 18h, com celebração na Capela São João Batista, no bairro Parque e Jardim Ouro. Na sequência, os fiéis participam de uma procissão terrestre até as margens do Rio do Peixe, de onde a imagem seguirá em procissão fluvial até as proximidades da Ponte Irineu Bornhausen.

Após o trajeto pelo rio, a imagem retorna em procissão terrestre pelas ruas do Beco e Felipe Schmidt, com destino à Praça Pio XII, onde ocorre a celebração final e a tradicional bênção da garganta.

A Capinzal FM fará a cobertura completa do evento, com transmissão pela frequência 102.3 FM e atualizações nas redes sociais.


Enquete