Seleção Brasileira tem convocados definidos para jogos finais das Eliminatórias
- Gabriel Leal
- 25/08/2025 17:32

O técnico Carlo Ancelotti divulgou, na tarde desta segunda-feira, 25 de agosto, a lista de 25 jogadores convocados para os dois últimos compromissos da Seleção Brasileira pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. O Brasil enfrentará Chile e Bolívia.
Lista de convocados:
Goleiros
- Alisson (Liverpool)
- Bento (Al-Nassr)
- Hugo Souza (Corinthians)
Defensores
- Alexsandro Ribeiro (Lille)
- Alex Sandro (Flamengo)
- Caio Henrique (Monaco)
- Douglas Santos (Zenit)
- Fabricio Bruno (Cruzeiro)
- Gabriel Magalhães (Arsenal)
- Marquinhos (PSG)
- Vanderson (Monaco)
- Wesley (Roma)
Meio-campistas
- Andrey Santos (Chelsea)
- Bruno Guimarães (Newcastle)
- Casemiro (Manchester United)
- Joelinton (Newcastle)
- Lucas Paquetá (West Ham)
Atacantes
- Estêvão (Chelsea)
- Gabriel Martinelli (Arsenal)
- João Pedro (Chelsea)
- Kaio Jorge (Cruzeiro)
- Luiz Henrique (Zenit)
- Matheus Cunha (Manchester United)
- Raphinha (Barcelona)
- Richarlison (Tottenham)
O Brasil ocupa atualmente a terceira posição na tabela de classificação, com 25 pontos, e já está garantido na Copa do Mundo de 2026. O primeiro duelo será contra o Chile, no dia 4 de setembro, às 21h30min, no Maracanã. Em seguida, a Seleção visita a Bolívia, no dia 9, às 20h30min, em El Alto, localizada a 4 mil metros de altitude.
Nas últimas semanas, Ancelotti e sua comissão técnica percorreram diversos estados do país para acompanhar partidas do Brasileirão, da Copa do Brasil e da Libertadores, observando atletas para a convocação.
Contratado pela CBF em maio deste ano, Ancelotti já comandou a Seleção Brasileira nas partidas contra Equador e Paraguai, pelas Eliminatórias, disputadas em junho.
Programação da Seleção
Os jogadores convocados se apresentarão na próxima segunda-feira (1º) na Granja Comary, em Teresópolis (RJ). Estão previstos três treinos no local antes da partida contra o Chile. Após o jogo, o grupo retornará à Granja Comary para mais quatro atividades antes de viajar para a Bolívia. Devido à logística do deslocamento, incluindo parada em Santa Cruz de La Sierra, o foco da comissão técnica será minimizar o desgaste dos atletas.